My Favourite FAST Breakfast meals! (P/E)

Olá Gente Linda! 🙂

Hoje venho partilhar convosco as minhas receitas preferidas de pequeno almoço. Espero que gostem!

Oatmeal (papa de aveia) com manga:

Esta receita eu faço sempre à noite antes de ir dormir, porque como já sabem, não posso desperdiçar nem 5 minutos do meu sono matinal! ahah 😛 Não gostava muito de oatmeal mas graças a um canal de youtube “Thatvegancouple”, experimentei a receita e adorei!
Então para fazer a minha oatmeal utilizo:
  • Leite de Soja
  • Aveia inteira tostada
  • Canela
  • Manga
  • Açúcar (opcional)
Modo de preparo:
Primeiro, tosta a aveia numa frigideira. De seguida numa panela põe o leite de soja, a aveia e o açúcar. Não costumo utilizar o açúcar uma vez que o leite de soja já é doce na minha opinião. Deixa ferver até engrossar. Não costumo deixar engrossar porque vou aquecê-la de manhã. Põe num tupperware e guarda no frigorífico após arrefecer.
Corta a manga em pedaços e guarda no frigorífico.
De manhã só tens de por um bocadinho de leite e canela na papa e aquecê-la no microondas ou mesmo no fogão. Mistura de forma a ficar cremosa e já está! Às vezes adiciono tâmaras, dão um sabor doce tipo mel e são óptimas fontes de fibra!
Ponho a manga por cima e sabe mesmo bem! Se quiseres podes por uma colher de iogurte natural por cima também!

Pão integral com manteiga de amêndoa e geleia/doce e café de cevada.

Esta é ainda mais fácil! Basta fazeres as torras da torradeira e por manteiga de amêndoa e o doce da fruta que mais gostares em cima. Fica uma delicia!
Para beber costumo fazer café de cevada com àgua, e um bocadinho de leite de amêndoa. Apesar de adorar café, o meu organismo reage mal à cafeína, então o tradicional café de cevada é perfeito 😉

Cereais com iogurte

Ainda mais fácil! É so escolheres um iogurte e uns cereais ao teu gosto e misturá-los. É fresco e saboroso! Podes sempre comprar passas e adicionar.
No meu caso eu tento evitar sempre produtos lácteos, então utilizo iogurtes de soja.

Lembrem-se sempre que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, é a primeira refeição que o nosso organismo absorve após todas as horas de sono sem qualquer alimento. Tudo o que for ingerido será absorvido ao máximo!

Se perdeste a inspiração para o pequeno almoço, espero ter ajudado!!
Beijinhos e Sejam Felizes! ❤

Hello beautiful people! 🙂

Today I’m sharing with you my favorite breakfast recipes. I hope you like it!

Oatmeal with mango:

This recipe I always prepare at night, before going to sleep, because as you already know, I cannot waste even 5 minutes of my morning sleep! Ahah: P I didn’t like oatmeal very much but thanks to a youtube channel “Thatvegancouple”, I tried the recipe and I loved it!
So, to make my oatmeal I use:
  • Soy milk
  • Whole oat roasted
  • Cinnamon
  • Mango
  • Sugar (optional)
Preparation:
First, toast the oats in a frying pan. Then, in a new pan put the soy milk, oats and sugar. I don’t usually use sugar since soy milk is already sweet, in my opinion. Let it boil until it get thick. I don’t let it thicken, because I’ll warm it up in the morning. Put it in a tupperware and store it in the fridge after cooling down.
Cut the mango into pieces and store in the fridge.
In the morning you only have to put a little bit of soy milk and cinnamon in the oatmeal and heat it in the microwave or even on the stove. Mix it to get creamy and that’s it! Sometimes I add dates, it gives a honey-like sweet taste and dates are a great source of fiber!
I put the mango on top and it really tastes good! If you want you can add a spoon of natural yoghurt on top too! I use soy yogurt.

Whole meal bread with almond butter and jelly / jam and barley coffee.

This one is even easier! Just make the toast and put some almond butter and the jam ou jelly of the fruit you like the most on top and that’s it! Amazing! You can do the same with peanut butter but I hate peanut butter so I use almond butter instead.
To drink, I usually make barley coffee with water, and a little bit of almond milk. Although I love coffee, my body reacts poorly to caffeine, so the traditional barley coffee is perfect 😉

Cereals with yogurt

Even easier! All you have to do is choose a yogurt and some cereals to your taste and mix them. It’s fresh and tasty! You can always add fruit, raisins, dates, honey, cinnamon, or even nuts, whatever you like, and it’s ready!
In my case I always try to avoid dairy products, so I use soy yogurts.

Always remember that breakfast is the most important meal of the day, since it is the first meal our body absorbs after all those hours of sleep without any food. Everything ingested will be absorbed to the maximum!

If you don’t know what to eat for breakfast, I hope I helped !!
XoXo and Be Happy! ❤
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2 thoughts on “My Favourite FAST Breakfast meals! (P/E)

  1. Olá! Estou no trabalho navegação do meu novo blog iphone !
    Só queria dizer que eu amo lendo seu blog e estamos ansiosos para todos os seus posts!
    Continuar o destaque trabalhar!

    Like

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