Chiken breast in the oven with potato salad :) (P/E)

Olá Beauties !! 😀

Deixem-me começar por dizer que, quando fiz este blog, sempre pensei que teria poucos posts de cozinha e mais de “lifestyle” e maquiagem, mas, ao que parece, tenho o que eu considero um monte de posts culinária! Ahahah Acho que a cada dia eu gosto mais um bocadinho de cozinhar! Dito isto, é óbvio que hoje é um dia de post de culinária! 😛

Sendo assim hoje vou partilhar convosco o meu jantar!

Para esta receita vais precisar:

  • 2 Peitos de frango
  • Molho de soja
  • Alho em Pó
  • Sal
  • Azeite
  • 1 Saco de legumes congelados (Estilo macedónia: batata, feijão verde, ervilha e cenoura)
  • 3 Batatas

    20170515_215900

    Aqui está o horseradish 🙂

  • 1 Maçã
  • Maionese
  • Horseradish
  • Salsa

Eu sei que Horseradish não é um ingrediente comum na comida portuguesa, mas traduzindo é como uma maionese de rábano. Tem um sabor forte, mas é tão saboroso!! Infelizmente o que tenho não foi comprado em portugal por isso não vos posso ajudar nesse pormenor, desculpem!!

Para o frango:

Põe num Pyrex, com um pouco de sal, alho, azeite, molho de soja e salsa. Tem cuidado com o molho de soja, uma vez que é salgado, pode estragar o gosto da tua receita, a medida foi aproximadamente 4 colheres de sopa para 2 peitos de frango. Mistura tudo e coloca no forno a 160°C por 45 min. A temperatura mais baixa vai cozinhar o frango lentamente para que ele fique macio. Os últimos 5 min coloca-o a 180°C para ficar tostado no exterior.

Para o molho da salada:

Misture o Maionese, o horseradish, a salsa, e o alho todos juntos. Tão simples quanto isso;)

Para a salada, ferve os legumes e batata cortada em cubos pequenos. Escorre e deixa arrefecer. Enquanto os legumes arrefecem, corta a maçã em cubos como fizeste com a20170515_213840s batatas. Depois que tudo estiver frio, adiciona a maçã, o molho e misture tudo! Et Voilá!

Ficou super saborosa e é fácil de fazer! Eu tenho que dizer que a minha mãe fez o frango e eu fiz a salada de batata um ótimo trabalho de equipa !!

Espero que fiquem com curiosidade de experimentar, e que gostem! 🙂

Beijinhos, tenha uma ótima semana e Sejam Felizes! ❤

Sigam-me nas redes sociais!!

Facebook

Instagram


Hi Beauties!! 😀

Let me start by saying, I always thought this blog would be more lifestyle and makeup, but as it seems, it has a lot of cooking posts!! I think every day I enjoy cooking a bit more! That said, it is obvious today is a cooking post day! 😛

I am sharing with you today’s dinner.

For this recipe you will need:

  • 2 Chicken breast
  • Soy sauce
  • Powder Garlic 
  • Salt
  • Olive oil
  • 1 Bag of frozen vegetables
  • 3 potatoes
  • 1 apple
  • Mayonnaise
  • Horseradish Sauce
  • Parsley

For the Chicken:

Put it in a Pyrex, with some salt, garlic, olive oil, soy sauce, and parsley. Be careful with the soy sauce, since it is salty, don’t over do it. I would say 4 table spoons for 2 chicken breasts. Mix it all together and put it in the oven at 160ºC for 45 min. This will cook the chicken slowly so it gets soft. The last 5 min put it up to 180ºC so it gets a bit roasted on the outside. 

For the salad sauce:

Mix the Mayo, the horseradish, the parsley, and the garlic all together. As simples as that 😉

For the salad, boil the vegetables and potato cut into small cubes. Drain it and let it c20170515_213852ool down. While the vegetables cool down, cut the apple into cubes just like you did with the potatoes. Once everything is cold, add the apple. Add the sauce and mix everything! Et Voilá!

It was super tasty and easy to make! I have to tell you though my mom did the chicken and I did the potato salad, so, team work!! 😉

I hope you try and enjoy it! 🙂

Have a great week and Be Happy! ❤

Follow me on social media!!

Facebook Page

Instagram Page

Leave a Reply

